terça-feira, 24 de junho de 2008

SMEC.Itaguaí - RJ. Apresenta: Documento 15 Anos CIEP 300 – 2008 O Sentido De Uma Realidade Construída Coletivamente

15 ANOS!!!!

“Valorizando o Cidadão"Em 26 de abril de 1993, foi fundado o Centro Integrado de Educação Pública – CIEP 300, localizado na Avenida Piranema, s/nº no Bairro Santana, Município de Itaguaí no Estado do Rio de Janeiro.
Nestes 15 anos estamos vivenciando a missão de construir uma cultura de fortalecimento educacional com metodologias inovadoras que garantam a eficácia do processo ensino-aprendizagem, assegurando a redução da repetência escolar, com a visão de referência de ensino de excelência.
Com tal responsabilidade, não poderíamos deixar de comemorar esses 15 anos e para isso no dia 25/04/2008 no espaço da própria Unidade Escolar, comemoramos o aniversário do CIEP, com a participação da Comunidade Escolar, Autoridades do Município, Secretária de Educação e Diretores de Departamento da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Para este evento, tivemos a participação do Conselho Escolar que ao lado da Direção e Equipe Pedagógica elaboraram a programação, confeccionaram convites, e deram todo apoio no dia da Comemoração. Participaram também nos contatos com a Banda Municipal de Itaguaí, Banda do CIEP 300, Coral “Vozes do Porto” e o Coquetel que foi servido aos funcionários e convidados presentes.
Queremos ressaltar, que além da participação dos Conselheiros na Comemoração dos 15 anos do CIEP 300, eles estão participando efetivamente na reformulação do Projeto Político Pedagógico, a qual está sendo refeito passo a passo com a Comunidade Escolar, visando desenvolver temas importantes como Ética, Cidadania, Pluralidade Cultural, e Meio Ambiente, todos fundamentados nos Parâmetros Curriculares.
Com tais atitudes queremos desenvolver a função social do Conselho Escolar, o qual é formar o cidadão, isto é, construir conhecimentos, atitudes e valores que tornem o estudo solidário, crítico, ético e participativo.





Por:Professoras/Gestoras: Luciana Leite de Souza SilvaAlecsandra Teixeira Batista
Até a próxima!!!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

SMEC - ITAGUAÍ - RJ - Apresenta: Escola Municipal Eider Ribeiro Dantas e a brilhante participação do Conselho Escolar. Campeonato de Xadrez.







No aspecto motivacional verificou-se que a prática do xadrez ocorre pelo prazer da prática do esporte, demonstrando que, além do valor educacional inerente à prática do Xadrez (desenvolvimento intelectual e do raciocínio estratégico), esta prática pode contribuir para a formação de conceitos de cidadania e para a construção de uma sociedade mais saudável.


Por: Professor/Gestor - Luiz Carlos Santos
Sidnéia Maria R. Muniz