quinta-feira, 3 de julho de 2008

PARABÉNS AO RIO GRANDE DO NORTE...

É com muita satisfação que registro o evento de conclusão da IIª Fase do curso de Fortalecimento dos Conselhos Escolares em Natal/RN. O evento ocorreu no dia 02 de julho, no Auditório Angélica Moura, na Secretaria de Educação do Estado. O Rio Grande do Norte é pioneiro na implantação desta prática pedagógica. Mas diante da necessidade de mudanças, somos principiantes no que diz respeito à construção dessa nova escola, habilitada e competente na formação de um cidadão ético.
Os professores conscientes da capacidade de mudanças podem promover com sua prática educativa um o processo de construção de uma sociedade igualitária. Atitudes críticas de cobranças diante do sistema educacional é coisa do passado. Instrumentos democráticos e participativos existem e favorecem uma ação coletiva. Somos responsáveis pela formação do cidadão crítico e de uma sociedade mais digna.
Este evento contou com a presença de ilustres educadores. Representantes do Ministério de Educação e Cultura, o Coordenador do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares José Roberto Júnior. Da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o professor Walter Pinheiro Júnior e a professora Sandra Maria Borba Pereira. Os tutores do Curso a Distância; professor Guidborgongne Carneiro Nunes da Silva e a professora Lorena Lins Damasceno (MEC). E a brilhante participação do professor Otávio Augusto de Araújo Tavares, diretor do CEFET/RN e membro do Conselho Estadual de Educação. Além dos representantes da Secretaria de Educação do Estado, da Secretaria do Município de Natal.
Pense que coisa boa!
PARABÉNS aos educadores do RN.

Nenhum comentário: