O CIEP 496 Municipalizado Maestro Francisco Mignone é uma instituição pública, gratuita, vinculada a SMEC, gerenciada pela Prefeitura Municipal de Itaguaí pela qual é mantida. O ciep 496 foi inaugurado em 20 de abril de 1993, no governo do Sr. Leonel de Moura Brizola, com decreto de denominação nº 20.619 de 30/09/1994, passando a chamar-se CIEP 496 MAESTRO FRANCISCO MIGNONE, a partir de 1995 em homenagem ao grande Maestro de nosso país.
Localizado à Rua Kaisser Abrão s/nº Monte Serrat, em Itaguaí, situado na zona urbana de fácil acesso. Esta Unidade Escolar em 31/03/2006 foi municipalizada denominando-se CIEP 496 - Municipalizado Mestro Francisco Mignone, atendendo aproximadamente 1.347 alunos distribuídos em três turnos com as modalidades, Ensino Regular do 1º e 2º segmentos e EJA. A clientela se apresenta por famílias composta por mais de dois filhos e na maioria das vezes apresentam dificuldades quanto à higiene e alimentação.
Temos um percentual de 90% dos alunos, nascidos neste município e uma pequena parcela advinda de outros estados, atraídos por oferta de trabalho em grandes empresas que estão instaladas em nosso município. Atualmente com o trabalho que desenvolvemos, está aumentando o quantitativo de pais e/ou responsáveis, que ainda não tinham concluído o Ensino fundamental. Porém 80% dos nossos clientes tem acesso aos meios de comunicação.
Temos um quantitativo estimado de aproximadamente 20% dos pais e/ou responsáveis com grau de instrução de nível médio e superior. Casos como estes nos auxiliam na conscientização e motivação para outros pais e/ou responsáveis darem o primeiro passo, rumo a um futuro mais digno, visto que atuamos num contexto muito competitivo e daí a necessidade de estarem atualizados a capacitados para competir com a concorrência que é cada vez maior.
A U. E. atende algumas necessidades existentes utilizando-se de estratégias, como o Conselho Escolar, que visa garantir uma gestão democrática, participativa, disponibilizando espaço de total liberdade de opiniões e críticas.
Direção: Profª: Cláudia Valéria B. S. Matos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário