quinta-feira, 3 de julho de 2008

PARABÉNS AO RIO GRANDE DO NORTE...

É com muita satisfação que registro o evento de conclusão da IIª Fase do curso de Fortalecimento dos Conselhos Escolares em Natal/RN. O evento ocorreu no dia 02 de julho, no Auditório Angélica Moura, na Secretaria de Educação do Estado. O Rio Grande do Norte é pioneiro na implantação desta prática pedagógica. Mas diante da necessidade de mudanças, somos principiantes no que diz respeito à construção dessa nova escola, habilitada e competente na formação de um cidadão ético.
Os professores conscientes da capacidade de mudanças podem promover com sua prática educativa um o processo de construção de uma sociedade igualitária. Atitudes críticas de cobranças diante do sistema educacional é coisa do passado. Instrumentos democráticos e participativos existem e favorecem uma ação coletiva. Somos responsáveis pela formação do cidadão crítico e de uma sociedade mais digna.
Este evento contou com a presença de ilustres educadores. Representantes do Ministério de Educação e Cultura, o Coordenador do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares José Roberto Júnior. Da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o professor Walter Pinheiro Júnior e a professora Sandra Maria Borba Pereira. Os tutores do Curso a Distância; professor Guidborgongne Carneiro Nunes da Silva e a professora Lorena Lins Damasceno (MEC). E a brilhante participação do professor Otávio Augusto de Araújo Tavares, diretor do CEFET/RN e membro do Conselho Estadual de Educação. Além dos representantes da Secretaria de Educação do Estado, da Secretaria do Município de Natal.
Pense que coisa boa!
PARABÉNS aos educadores do RN.