quinta-feira, 28 de maio de 2009

SMEC - ITAGUAÍ - RJ - APRESENTA: E. M. Amauri Ferreira - Visita à TV Brasil. Melhores Momentos.


E. M. Amauri Ferreira
Rua Adalgisa Lemos, s/n.º Vila Geni
Cep: 23825-140































A TV Brasil é uma rede de televisão pública brasileira pertencente à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), uma sociedade de economia mista criada pelo governo federal brasileiro. O canal estreou sua programação no dia 2 de dezembro de 2007, ao meio-dia, mesma data que se iniciaram as transmissões de TV digital no território brasileiro.

A TV Brasil nasceu da criação, por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União, da Empresa Brasil de Comunicação, em 25 de outubro de 2007. A empresa nasceu da fusão dos patrimônios da Empresa Brasileira de Comunicação (Radiobrás) e da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp), que coordenava a TVE Brasil.
A falta de equipamentos impediu o lançamento em rede nacional da TV Brasil, que entrou no ar no dia 2 de dezembro apenas nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, São Luís, Salvador e Juiz de Fora.
O ano de 2009 da TV Brasil começa com a primeira afiliação, ao ganhar cobertura no estado de Tocantins: a TV Palmas, em 1º de janeiro, depois de se afiliar à TV Cultura por quase 12 anos (1996-2008).


Diretora Geral. Profª.Erigleide da Costa Barros Melo

Nenhum comentário: