sexta-feira, 15 de maio de 2009

SMEC - ITAGUAÍ - RJ - APRESENTA :E. M. Eider Ribeiro Dantas

"PROPOSTA PEDAGÓGICA"









Diretor Geral. Prof°.Luis Carlos Santos





Diretora Adjunta. Profª.Sidnéia Maria R. Muniz



A Unidade Escolar tem como tema gerador “A escola e família de mãos dadas, construindo sociedade sólida no resgate de valores”.
Como U.E., buscamos sempre trabalhar com propostas e métodos onde possamos envolver toda comunidade escolar. Porque sabemos que para alcançarmos a qualidade e excelência exigida nos novos paradigmas social, precisamos do comprometimento de todos. O nosso objetivo, que é uma educação diferenciada, embasada em valores, sabemos que é essencial para formação do cidadão crítico e reflexivo, pronto para por em prática os projetos de sua própria vida.
A sociedade atual sofre diversas mudanças, refletindo sempre na educação. Cabe ao educador estar antenado à essas mudanças, absorvendo os pontos positivos dela, e tentando se adequar ao pontos negativos.
Sabemos que estamos diante de uma diversidade sócio cultural e, precisamos respeita-la. Diante disso a equipe pedagógica e a Direção faz uso do P.P.P. , que nos ajuda através dos projetos, que são flexíveis a entender melhor essa diversidade.
Acreditamos que se possa fazer educação com seriedade, transparência, e que todos os envolvidos nesse processo educacional possam sair vencedores.





REUNIÃO COM RESPONSÁVEIS






















COC


























CENTRO DE ESTUDO





















E. M. Eider Ribeiro Dantas
Rua da Praia da Salina s/n
Cep: 23830-250
E.mail - escolaeiderdantas@itaguai.rj.gov.br


















Nenhum comentário: