O Brasil é um país muito rico em acervo cultural, mas é de fundamental importância conhecê-lo, para que possamos compor a identidade de nosso povo. É através destas manifestações folclóricas, que mantêm vivas as tradições e costumes de um povo, preservando deste modo, sua identidade para futuras gerações.
Os alunos do CIEP – 300, apresentou-se entre outras UEs. A quadrilha, tão apreciada e cantada nas festas juninas.
A quadrilha é uma dança francesa que tem suas raízes nas contra-danças inglesas e surgiu no final do século XVIII. Esta dança desembarcou no Brasil com a família real portuguesa em 1808. Só a alta sociedade da época, divertia-se em suas recepções ao som da quadrilha. Com o tempo, este modismo importado da França, caiu nas graças do povo, passando então, a integrar o repertório de cantores e compositores. Foi assim, que a quadrilha deixou os salões aristocráticos para entrar nas festas populares. Surgiram então, as variantes no interior do país, como a quadrilha caipira.
Agradecemos a Srª. Aucione Ribeiro Francisco e o Sr°. Paulo César da Silva Reis, membros do Conselho Escolar. Por confeccionar as caipiras dos nossos alunos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário