O Grêmio estudantil é uma organização que representa os interesses dos estudantes na escola. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ações tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade.
Pró Grêmio:
Comissão formada pela Coordenadora do Conselho Escolar, pelas Coordenadoras Pedagógicas dos Segmentos, Orientação Educacional, representantes dos alunos e direção da Escola. Tem a tarefa de divulgar a ideia do Grêmio na escola, elaborar o Estatuto do Grêmio e convocar a Assembléia Geral.
Leis que reforçam a existência do Grêmio Estudantil
Lei N° 8.69, de 13 de julho de 1990
O Estatuto da Criança e do Adolescente, no artigo 53º inciso IV, garante o direito dos estudantes de se organizar e participar de entidades estudantis.
Lei Nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996.
Esta lei estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. A partir dela, estão garantidas a criação de pelo menos duas instituições, a Associação de Pais e Mestres e o Grêmio Estudantil, cabendo à Direção da Escola criar condições para que os alunos se organizem no Grêmio Estudantil.A lei determina ainda a participação de alunos no Conselho de classe e Série.
E. M. das Acácias.
Rua das Camélias, Qd 131 - Cep: 23835-000
Parque Primavera. Itaguaí
E-mail: escoladasacacias@itaguai.rj.gov.br
Organizadora do grêmio estudantil: Professora Carla Simone da Mota Paes de Araújo.
Diretora Adjunta: Profª.Luciana Munford de Almeida Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário