Onde o trabalho será divulgado com o tema: DESCOBRINDO AS RAÍZES NA CIRANDA DAS PALAVRAS.
O Principal objetivo é falar de experiências em sala de aula sobre africanidade ,das Escolas Municipais. Antônio Tupinambá e Maria Gulhermina de Souza Freire.
Os professores Josiane Angélica , Marina Rosa e Juan Rodrigo irão falar de suas vivências dentro e fora da sala de aula representando a Secretária de Educação de Itaguaí SMEC,em Brasília.
Representantes.
Professores: Josiane Angélica, Marina Rosa e Juan Rodrigo das escolas:
E.M.Antônio Tupinambá e E. M. Mª. Guilhermina de Souza Freire.
Colóquio Internacional 2009. Comunicado
O Ensino da História e Cultura da África e da Diáspora, que será realizado no período de 09 a 13 de novembro de 2009, em Brasília – Brasil, com a participação de 150 pessoas da África e da Diáspora, como estímulo ao intercâmbio sul-sul de professores(as) e estudantes oriundos(as) de universidades e instituições de pesquisa localizadas nos países africanos e da diáspora, reunindo educadores(as), pedagogos(as), especialistas em história africana e diaspórica, antropólogos(as), pesquisadores(as) em tradição oral, sociólogos(as), lingüistas, literatos(as), cineastas, entre outros(as).
Por: Diretora Geral de Ensino.
Profª. Cristiane Regina de Fátima Fiorotti
Coordenadora Geral do Conselho Escolar.
Profª. Eliete Gomes.
Carl R. Noller (1977) se refere à criatividade como a emergência de um produto novo, relevante pelo menos para a pessoa que cria a solução, constituindo-se numa atitude (ou seja, em ação ou disposição em fazer) que implica em conhecimento.
Não se cria do nada, há sempre algum conhecimento anterior que dá a base à nova descoberta, a imaginação é essencial para a novidade do processo e avaliação do ensino.
Não se cria do nada, há sempre algum conhecimento anterior que dá a base à nova descoberta, a imaginação é essencial para a novidade do processo e avaliação do ensino.
Parabéns Professores!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário