Centro de Estudo
Justificativa.
Pensando na prática do professor em sala de aula, se faz necessário o conhecimento daquilo que se faz. É preciso, antes de tudo, compreender a ação do aluno no processo de aquisição do conhecimento.
Objetivo Geral.
Conhecer a produção dos grandes pensadores.
Objetivo Específico.
Buscar o conhecimento no que diz respeito ao conhecimento teórico da profissão “Professor”, com a finalidade de atualizar-se e refletir sobre sua prática em sala de aula.
Desenvolvimento.
· Apresentação de apostila, reflexão e debate sobre os pensadores;
· Dinâmica relacionada ao tema Paulo Freire e Emília Ferreiro;
· Apresentação de DVD sobre a prática Pedagógica de Paulo Freire: “Coração de Estudante”
Temas abordados pelas professoras.
· Eliane Ivone Freitas
· Alba Regina Christiano
· Thaís Edwirgens
Conclusão.
Quando se observa os alunos e avalia o quanto cada um já sabe antes de introduzir um novo conceito em sala de aula, coloca-se em prática, mesmo sem dar conta, as idéias de vários pesquisadores...
Pedagogia de Emília Ferreiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário