sexta-feira, 30 de abril de 2010

SMEC - ITAGUAÍ - RJ - APRESENTA: CIEP 300 MUNICIPALIZADO PREF. VICENTE CICARINO - NOVA DIREÇÃO.

Direção. Profª. Rita Monteiro
Diretor Adjunto. Prof°. Nilo Porto


Primeira reunião do Conselho Escolar

Ata.

Aos dez dias do mês de março do ano dois mil e dez, às treze horas, deu-se início a reunião do Conselho Escolar desta U.E, já com a presença e participação ativa dos dois novos membros,Profª. Rita Monteiro (nova Dirigente da escola) tomando posse como Presidente, substituindo Profª. Luciana Leite, e Prof°.Nilo Porto (novo Dirigente Adjunto da escola) substituindo Profª. Alecsandra Teixeira como Vice Presidente.
O Secretário Luiz Cláudio fez a leitura da Ata anterior, em seguida relatou atividades realizadas pelo Conselho desde sua fundação, seu significado, calendário e concertos.
Foi colocado sujeito a aprovação, temas ainda não abordados na Experiência Exitosa, e após aprovação de todos os presentes, foram escolhidos três temas, que são eles: Conselho Escolar e o acompanhamento da aprendizagem na escola; Conselho Escolar e a articulação com outros Conselhos; Conselho Escolar e o controle social dos recursos financeiros da escola.
A nova Presidente (Profª.Rita Monteiro) comentou sobre a inviabilidade em se fazer à visita domiciliar, onde todos concordaram com a colocação feita.
Ao formular o cronograma de reuniões do corrente, os conselheiros aprovaram a mudança de horário e dia. Onde reuníamos o grupo as segundas 2ª feira do mês, nos reuniremos à última 4ª feira do mês, e não mais as treze horas, mas às dezessete horas, salvo algum imprevisto.
Conforme a aprovação dos conselheiros, o cronograma de reuniões do ano corrente é o seguinte: 28/04, 26/05, 22/06 (terça feira), em julho não haverá reunião por não haver dia disponível no calendário, 04/08, 29/09, 27/10, 17/11 e 08/12.
No projeto de ações do ano corrente serão mantidos todos os eventos já realizados, somados aos novos que ainda estão sendo elaborados, e que em breve serão colocados em prática.
Não havendo nada mais a tratar, a reunião foi encerrada com a assinatura dos presentes.




Secretário do Conselho Escolar e Coordenador responsável pelas postagens. Luiz Claudio


Concluindo, comunga-se com as palavras de Gadotti (1998, p. 90) que alia ao papel social de professores e professoras esperança em um futuro melhor para a educação brasileira:

Ao novo educador compete refazer a educação, reinventá-la, criar as condições objetivas para que uma educação realmente democrática seja possível, criar uma alternativa pedagógica que favoreça o aparecimento de um novo tipo de pessoas, solidárias, preocupadas em superar o individualismo criado pela exploração do trabalho. Esse novo projeto, essa nova alternativa, não poderá ser elaborado nos gabinetes dos tecnoburocratas da educação. Não virá em forma de lei nem reforma. Se ela for possível amanhã é somente porque, hoje, ela está sendo pensada pelos educadores que se reeducam juntos. Essa reeducação dos educadores já começou. Ela é possível e necessária.




Espera-se que os profissionais da educação do CIEP. 300 acreditem nessa força que Gadotti lhes deposita, e desejem realmente participar da construção de uma nova educação para um novo mundo.

Direção. Profª. Rita Monteiro
Diretor Adjunto. Prof°. Nilo Porto

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns CIEP 300, os novos diretores é 100000000000000000
Maria Clara