sexta-feira, 30 de abril de 2010

SMEC - ITAGUAÍ - RJ - APRESENTA: ESCOLA MUNICIPAL PROFª SEVERINA DOS RAMOS DE SOUSA - "Responsabilidade Social”

Uma escola deve começar a exercer as sua responsabilidade social junto a seus alunos, funcionários, professores. Esta é a melhor forma de educá-los para cidadania


A educação, por si própria, não tem sentido. Educação é meio, e não fim, pois a escola não trabalha para si mesma. Em As novas realidades, Peter Drucker afirma que a educação moderna rejeitou os valores morais,e essa rejeição trouxe como conseqüência a transmissão de valores errados:indiferença,irresponsabilidade,cinismo. Não há educação sem valores morais. O trabalho mais significativo, em nossos dias , diz ele, será definir quais são os valores morais da educação numa sociedade instruída,educar com esses valores e estar fortemente comprometido com eles.

ESCOLA MUNICIPAL PROFª SEVERINA DOS RAMOS DE SOUSA

RUA: EVELINA REIS COM GENY REIS SN° CEP:
VILA GENY - COROA GRANDE
TEL: 21-2687-0929

DIREÇÃO: Profª OTTILIA MARIA GUEDES MEDELLA
DIRETORA ADJUNTA. Profª SANDRA GONÇALVES MAZZA


A importância do Conselho Escolar, na nossa Unidade de Ensino. É permitir que a comunidade escolar e comunidade local, exerçam o direito a informação e a participação de todos nas decisões internas.
Para Freire a educação deve ter uma visão global do aluno, com sentimentos e emoções, tornando relevante o estudo das dimensões ética e estética. A prática e a teoria freiriana, fundamentam-se em uma ética inspirada na relação "homem-no-mundo", ou seja, estar no mundo, e na construção de seu "ser-no-mundo-com-os-outros", isto é, ser capaz de se relacionar com as pessoas e com a sociedade (FREIRE, 2001c).

17 comentários:

rian disse...

minha escola e linda de mais
ass:rian :)

rian disse...

minha escola e linda de mais
ass:rian :)

Anônimo disse...

boa tarde

Anônimo disse...

boa tarde fico boba com as coisas que acontece me chamar de atoua pois trabalho p mim e meu fihlo agora que ele esta aprendendo conta de divisaaaaaaõ porque esta na explicadora direçao docolegio nota 0 professores nota 0 fara a tania que senpre foi a melhor o resto comprou diplma so fala da vida pessoal dos alunos quem quer respeito tem que respeita tem gente dimais nesse colegio atoa voves seraõ filmados as crianças saõ o nosso futuro

Anônimo disse...

realmente a escola e linda mais bonita doque a escola de timirim e amaria isbel do que adianta belza a sala 704 não tem prof. de portuques so tem professora para descutir com alunos eles ja acostumaram a merenda no começo foi otima agora o arros e cuscus agualidade da comida na maria izabel da gosto de comer precisamos de proficionas

Anônimo disse...

boa noite tatiane da escola severina me enformou na guarta fera guando estive no colegio tentando me desmentir que daniel estava na sala abraçado com a professora conversando a respeito de futebol chequei no patio na saida do colegio ele estava la sentado na verdade ela nem sabia onde ele estava minha imagem foi esta ela defende para mostra serviso a diretora.

Anônimo disse...

desculpe meu erro mais sei que deu muito bem para entemder me descupe mais e a pura verdade aparti de hoje vou estar sempre ligada o povo unido jamais sera vencido

Anônimo disse...

sou indiane esta escola e bonita mais nao inporta ser bonita o importante e encinar o aluno e naõ gritar tentar confundir os alunos, esta e a pratica de tatiane. procure se proficionalizar............

Anônimo disse...

valeria tinha que trabalhar na 50 no colegio naõ e delegacia tem que ter moral naõ grito respeito nao tem nada a ver com escandalos tamanho nao e documento imagino como e a noite ai seeeeeem segurança e direçao.

Anônimo disse...

quer dizer que meu filho e vagabundo e o outro estar indo para o mesmo caminho cuidado voce estargravida o mundo da muita volta sou realmente muito ocupada trabalho para meus filhos mais com certeza vou aparecer so nao posso faltar serviço meus filhos comem bem eu naõ deicho faltar nada a escola e para ele aprender e nao para comer

Anônimo disse...

sou a brena mae do breno voces falão que nunca vou aõ colegio dentro do colegio quem tem que resouver saõ voces aqui eu ensino mais ai quem tem que encinar e voces se eles naõ respeitao voces a culpa o defeito a descriminaçao esta ai crianças de chinelo c. celular sem uniforme porque ai tudo pode.serina tudo pode e por isso que eles abusao.

Anônimo disse...

Boa tarde essa PROFESSORA JANAINA SUA CHATA,PATADA VC DA NA SUA FAMÍLIA TA....
MAIS RESPEITO,ANO QUE VEM SOU DA TURMA 702 E VC FOI A PIOR PROFESSORA DO SECULO.........
TENHO PENA DOS SEUS FILHOS.........
AH,PROF ROBERTA DE EDUCAÇAO FISICA OBRIGADA POR TUDO VC AGR FAZ PARTE DA MINHA HISTORIA TE AMO DEMAAAAAAAAAAAAIIIIIISSSSS.......

Anônimo disse...

A escola tá uma merda,

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Meu Deus!!! Alunos não sabem escrever e nem os pais!!! Eu quase precisei fazer um curso para entender o que escreveram nos comentários... Horroroso!!! Pais nota 0...
O que esperar desses alunos??? Vergonha!!!

Anônimo disse...

Marginal juvenil

Anônimo disse...

Provavelmente é vagabundo mesmo! Aliás como uma grande parte dos adolescentes de Coroa Grande!!!
Ô lugar pra ter vagabundo!!!