segunda-feira, 26 de abril de 2010

SMEC - ITAGUAÍ - RJ - APRESENTA: : Escola Municipal Prefeito Abeilard Goulart de Souza - A importância do Conselho Escolar na U.E




O Conselho Escolar foi implementado na Escola Municipal Prefeito Abeilard Goulart de Souza, com o objetivo de ser um elo entre todas as categorias formadoras da Unidade Escolar: alunos, pais, responsáveis, professores, direção, funcionários.
Sua presença vem para somar esforços no sentido de melhorar a qualidade de vida através da implantação de projetos integrando comunidade e comunidade escolar, e também, tentando dirimir quaisquer divergências que possam surgir dentro do ambiente escolar.

Sua importância revela-se por ampliar o horizonte de idéias, ao delegar responsabilidades na tomada de decisões e na sugestões de medidas educativas à membros da comunidade escolar, tornando-os relativamente ativos no âmbito da expectativa de melhorias, e não mais como meros expectadores.

Para que vejamos as efetivas melhorias no campo da educação, devemos todos trabalhar para que essas mudanças aconteçam. Todos devem unir-se para uma transformação na vida dos nossos alunos, não apenas esperando que essa mudança ocorra de uma maneira mágica, mas todos unidos para fazer acontecer.
É um dever de cada uma de nós, como cidadãos, trabalhando para uma mudança de valores.
Escola Municipal Prefeito Abeilard Goulart de Souza


Endereço: Rua Jonas Costa Pereira S/Nº - Parque Paraíso – Itaguaí –RJ CEP: 23815100


Tel.: 21 26885267

Direção Geral: Profª. Marina Henrique Belo Corrêa
Diretora Adjunta. Profª. Catarina Goret de Lima Santiago


Coordenadora responsável pela postagem da U.E. Erica Vieira de A. Araripe Corrêa

E-mail: escolaabeilardgoulart@itaguai.rj.gov.br


Blog-site: http://empabeilardgoulart.no.comunidades.net

“A primeira idéia que uma criança precisa ter é a da diferença entre bem e o mal. E a principal função do educador é cuidar para que ela não confunda o bem com a passividade e o mal com a atividade”

Maria Montessori - pedagoga italiana

Nenhum comentário: