segunda-feira, 26 de abril de 2010

SMEC - ITAGUAÍ - RJ - APRESENTA: A importância do Conselho Escolar - CIEP 496 Municipalizado Maestro Francisco Mignone - 2010.


O Conselho Escolar é de suma importância, pois mostra a integração entre funcionários e comunidade. Criando assim a associação entre os funcionários da escola e a comunidade em geral, com o objetivo do desenvolvimento de um trabalho social em que todos juntos possam acompanhar o crescimento da unidade escolar do bairro e do município em que se vive. A participação dos pais juntamente com a direção da escola forma uma equipe forte beneficiando toda uma comunidade e unindo a escola ao bairro formando assim o nosso conselho escolar, capacitando pessoas do bairro que não tem a oportunidade de mostrar o seu trabalho na sociedade, aproveitando pessoas da comunidade com o seu profissionalismo resgatando crenças e valores perdidos e trazendo para o ciclo social em um ambiente familiar dentro da escola.
Nós do CIEP 496 estamos buscando nos capacitar e melhorar no que for possível para que a comunidade em que vivemos possa trazer para dentro da escola um forte conselho através da comunidade e dos funcionários que se solicitam voluntariamente com objetivo de unir escola e comunidade.
CIEP 496 Municipalizado Maestro Francisco Mignone

Rua Kaisse Abrão, snº - CEP: 23810-560

Tel: 3781-2013

Direção: Profª. Claudia Valéria B. S. Matos
Diretora Adjunta: Profª. Edna Campos Vanderley

Coordenador Conselho Escolar: José Augusto Pereira Pinto

Email:
ciep496@itaguai.rj.gov.br

A educação faz com que as pessoas sejam fáceis de guiar, mas difíceis de arrastar; fáceis de governar, mas impossíveis de escravizar.
(Henry Peter)

Nenhum comentário: