domingo, 30 de maio de 2010

SMEC - ITAGUAÍ - RJ - APRESENTA: ESCOLA MUNICIPAL RENATO GONÇALVES - Atividades com a participação do Conselho Escolar

Dia do Circo

Esta atividade contemplou a preocupação com a formação de valores e das atitudes. Envolvendo valores vinculados à cidadania, ressaltando a importância das virtudes cidadãs, tais como: o diálogo, a conscientização, o respeito, a solidariedade, a responsabilidade e a tolerância.
Enfocamos através de Pesquisa e Leitura, a importância e a contribuição da Cultura Circense na sociedade. Ao Som de Músicas engraçadas retratamos a alegria, o contexto Familiar e foi possível explorar atividades corporais, tais como: Cambalhotas, Estrelinhas, Bananeira, Pirueta, homenageando as profissões circense com as crianças caracterizadas de Palhaço, dançando e coreografando ao Som “O Circo já chegou” (Xuxa5) e “Os saltimbancos” (Os trapalhões).
Sendo assim, em tais virtudes, destaca-se o respeito à diversidade e às diferenças, o desenvolvimento de hábitos adequados para a Saúde e o Respeito ao Meio Ambiente.
Sensibilizamos o nosso aluno, ou seja, toda clientela para a percepção do cotidiano da cultura Circense. Valorizando e Reconhecendo as dificuldades de deslocamentos para viajar em todo o território brasileiro e sua evolução nos dias atuais, como exemplo o CIRCO DE´SOLEIR. Relacionando as diferentes profissões, a importância do trabalho em equipe. Percebendo a diferença entre os animais domésticos e selvagens e a importância do cuidado diário com todos os animais.
Reconhecendo o trabalho em família, estimulando a importância das Cores para o impacto visual, tornando o ambiente bem atrativo.







Páscoa

Todos nós buscamos, adquirir bens para motivar nossa felicidade.
Até que em um determinado momento da vida, começamos por perceber que nós, é que fazemos as mudanças internas.
Cristo nosso mestre há muito já nós convidava para uma mudança continua em busca de Paz, Harmonia, União e Fraternidade.
Está ai a chave para vivermos melhor.
Que bom seria se nos propusessemos a todos os dias mudarmos gradativamente.
Procurando sentir o valor verdadeiro da vida, que se apresenta a todos nós,é tudo muito simples.
Desejamos que todos nós iniciemos nossa busca por este ideal sempre, deixando que a Páscoa seja mais que o simbolo de um dia e se transforme numa forma de vida para toda humanidade.

Conselho Escolar - 2010







E.M Renato Gonçalves Martins
Reta dos Oitocentos s/nº Chaperó Itaguai-RJ
Cep: 23855-000
Tel: 3782-4839:
Direção: Profª. Ieda Maria B. da Silva
Coordenador responsável pela postagem da U.E . Patrícia de Gusmão
E-mail: escolarenatogonçalves@itaguai.rj.gov.br

Nenhum comentário: