A inserção da leitura, no contexto escolar, deve ser de forma dinâmica e agradável.
O gosto de ler, será adquirido gradativamente, através da prática e de exercícios constantes. Nesse caso, o professor, sendo o principal agente no processo de
melhoria da qualidade do ensino, poderá realizar uma série de atividades que favoreçam a aproximação do educando com a leitura, pois ela é a condição essencial para o bom desempenho da linguagem oral e escrita. É evidente que o aluno poderá encontrar algumas dificuldades no processo ensino-aprendizagem, porém, podem estas ser minimizadas através do esforço e, a partir das relações intra e interpessoais, partilhando das atividades e se integrando no meio sociocultural onde está inserido. A escola tem papel fundamental na construção da identidade e da autonomia de cada aluno. Por isso, faz-se necessário, segundo Roberta Bencini (2006,p.31), “trabalhar não apenas leitura, mas todas as leituras que se apresentam no nosso dia-a-dia”.
Nas escolas em que circulam diversos tipos de textos, os alunos lêem e escrevem mais rapidamente e se tornam capazes de buscar as informações de que necessitam sempre.
Por: Profª. Elisabete Fernandes Correa Viana
ESCOLA MUNICIPAL CORONEL ALZIRO SANTIAGO
Estrada do Mazomba s/nº, Mazombinha - CEP: 23830-250
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Direção: Profª.Elisabete Fernandes Correa Viana
Coord.Resp. postagem da U.E: Elisabete Fernandes Correa Viana
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