“Não existe no aprendizado, fórmula definida para alcançar o topo de competência, e sim a sensibilização na humanização.”
(Profº Luís Carlos Santos)
Aos vinte e três de abril de 2010 foi desenvolvido em nossa U.E. com objetivo de sensibilizar , para que os discentes tenham ações de prevenção com a justificativa que diante de informação sobre comportamentos destoantes e o desconhecimentos de drogas ilícitas e lícitas, no qual a escola pode contribuir nos esclarecimentos dos efeitos colaterais desta substâncias que aparentemente mostram-se benéficas, através de um especialista.
As estratégias utilizadas tiveram como colaboração o médico psicólogo e terapeuta, Dr. Marco Aurélio Barreto no desenvolvimento do tema referenciado abordando o assunto com linguagem bem apropriada aos jovens discentes de faixa etária 13 anos aos 18 anos. O evento aconteceu no espaço físico do refeitório da nossa Unidade Escolar, no horário de 10h30 min. às 12h, com a utilização de recursos materiais como data show trazida pelo palestrante, e aparelhagem de comunicação da escola. Não se investiu em recursos financeiros, uma vez que o mesmo se disponibilizou gratuitamente.
Diante de toda a programação podemos concluir que o resultado foi positivo, pois, os alunos interagiram com perguntas e colocações sobre o assunto abordado.
Podemos perceber que se deva existir mais investimentos na família, pois estão cada vez mais distante do olhar ao redor de sua prole, que necessita de base na construção da cidadania, para melhor formação na sociedade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário