Diretora Geral. Profª. MARIA MADALENA DE FARIAS
Membros do Conselho Escolar
Descobrir a si, os outros e as coisas do mundo...
Descobrir
É aceitar ir buscar o desconhecido,
É se enriquecer com novos conhecimentos,
É se tornar consciente do mundo em vivemos
Descobrir
É ultrapassar as próprias resistências,
É aceitar deixar-se penetrar pelo novo,
É romper com os hábitos,
É reencontrar.
Descobrir
É questionar a verdade.
Descobrir
É abrir a porta do seu grupo,
É deixar entrar outras maneiras de ver,
de fazer e de agir.
Nós descobrimos as mais diferentes e variadas coisas:
Podemos descobrir a natureza, assim como podemos descobrir os nossos vizinhos.
Nesta ou naquela situação,
Toda descoberta é um enriquecimento!
Jussara Orlando
PROJETO
Vivendo diferenças em busca de igualdades
Objetivos :
· Levar o aluno a respeitar a diversidade cultural e racial;
· Desenvolver o estudo da cultura africana ;
· Levar a comunidade escolar e local a valorizar o povo africano na História do Brasil.
Justificativas :
· De acordo com a implementação da Lei 10.639, Janeiro de 2003, a escola desenvolve a temática AFRICANIDADE, através do sub projeto VIVENDO DIFERENÇAS EM BUSCA DE IGUALDADE.
Objetivos :
· Levar o aluno a respeitar a diversidade cultural e racial;
· Desenvolver o estudo da cultura africana ;
· Levar a comunidade escolar e local a valorizar o povo africano na História do Brasil.
Justificativas :
· De acordo com a implementação da Lei 10.639, Janeiro de 2003, a escola desenvolve a temática AFRICANIDADE, através do sub projeto VIVENDO DIFERENÇAS EM BUSCA DE IGUALDADE.
Chá Literário
O ato de ler é um processo abrangente e complexo; é um processo de compreensão, de entender o mundo a partir de uma característica particular ao homem. Sua capacidade de interação com o outro através das palavras, que por sua vez estão sempre submetidas a um contexto.
A interação leitor-texto se faz presente desde o início de sua construção.
A importância em se propiciar a leitura e a literatura de modo a permitir ao educando criar e recriar o universo de possibilidades que o texto literário oferece. Pode-se dizer que a escola Camilo Cuquejo tem a oportunidade de estimular o gosto pela leitura se consegue promover de maneira lúdica o encontro da criança com o trabalho do dia-a-dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário