quinta-feira, 8 de julho de 2010

SMEC - ITAGUAÍ - RJ - APRESENTA :Escola Municipal Eider Ribeiro Dantas - Projeto: “Copa do Mundo”


“Não existe no aprendizado, fórmula definida para alcançar o topo de competência, e sim a sensibilização na humanização.”
(Profº Luís Carlos Santos)
Realizou-se no dia 19/06/10, à partir das 9h a culminância do projeto “ copa do Mundo”, no espaço físico da U.Escolar em nossa quadra esportiva.
O mesmo teve início com atividades em maio, no qual fixou o planejamento em que todos os docentes engajaram-se na elaboração das tarefas sensibilizando os discentes para a produção final. Aproveitando-se dos países participantes desenvolveu trabalhos alusivos, a sua cultura, comida, trajes típicos e confecções de suas bandeiras. Para que o evento tomasse uma forma mais vertente ao tema, convidamos a comunidade e na sua representação a mãe membro do Conselho Escolar, Srª Valtinéia que contribuiu com aparelhagem de som, proporcionando a musicalidade e apresentações de danças orientados pelos regentes. Ao percurso de todo o processo foi realizado gincanas, futsal e toda ação lúdica no objetivo de mostrar o verdadeiro sentido de integração entre os povos, para que a humanização seja resgatada de maneira concreta numa convivência pacífica na diversidade.
Todo projeto político-pedagógico veio proporcionar o sentido que se realiza muito mais, quando se agrega o espírito de equipe.
Deve-se ao resultado positivo ao empenho dos professores e alunos, e a colaboração da responsável da sala de leitura juntamente com a professora de Educação Física, nas realizações das tarefas que exigiram entrosamento do trabalho coletivo dos discentes.
A unidade Escolar concluiu que deve-se cada vez mais partir para ações que levem ao alunado, na descoberta que o importante é saber ser e não o de ter, a escola pode ser uma continuidade na formação sócio educacional que inicia-se na família.
E.M.Eider Ribeiro Dantas

Rua Praia da Salinas /n Qd 52 Lt 11 – Brisamar
3781-9638

Diretor. Prof°. Luis Carlos Santos

Diretora Adjunta. Profª. Sidnéia Maria R. Muniz

Responsável pela postagem: Luciana Ramos

Nenhum comentário: