sábado, 30 de outubro de 2010

SMEC - ITAGUAÍ - RJ - APRESENTA : Escola Municipal Fusao Fukamati - Projeto Fala Comunidade 2010 - Gestão Democrática e Participativa.


Fala comunidade é um instrumento que viabiliza a prática da gestão democrática e participativa, seu papel é dirimir a filosofia, o pensamento, o comportamento e as relações humanas que os alunos e responsáveis necessitam para viver numa sociedade, dessa forma estarão aptos a construir uma visão sólida e crítica da realidade educativa,buscando alternativas coletivas com o Conselho Escolar para os problemas no âmbito social e escolar.

Diretor. Prof°.Francisco César Moutinho Pereira


Diretora Adjunta. Profª. Lúcia Helena Pereira do Nascimento


A participação da comunidade é fundamental no processo de busca da melhoria da qualidade da educação. É um dos instrumentos onde a comunidade tem voz e vez na construção da escola democrática e participativa que todos almejamos.











ESCOLA MUNICIPAL FUSAO FUKAMATI

Rua 18 ,Qd..22 A, Gleba A - Chaperó - Itaguaí – RJ
CEP.: 23835-000 Tel: 2687-5477


Direto. Prof°.Francisco César Moutinho Pereira

Diretora Adjunta. Profª. Lúcia Helena Pereira do Nascimento
"Uma grande escola exigirá tempo. Tempo de encontro, de encanto, de canto, de poesia, de arte, de cultura, de lazer, de discussão, de gratuidade, de ética e de estética, de bem-estar e de bem-querer e de beleza. Porque escola grande se faz com grandes cabeças, mas também com grandes corações, com muitos braços, que se estendem em abraços que animam caminhadas para grandes horizontes. "

2 comentários:

Carla Simone da Mota Paes -Itaguaí disse...

Excelente ideia. Parabéns. Ouvir a comunidade é importante para uma gestão democrática e participativa.
Um abraço.

Anônimo disse...

Trabalho lá e se DEUS permitir vou continuar trabalhando lá na minha segunda casa.Pois amo á todos que lá trabalham e a todos os alunos que pra mim são como meus filhos.