sábado, 30 de outubro de 2010

SMEC - ITAGUAÍ - RJ - APRESENTA : Escola Municipal Fusao Fukamati - Projeto Fala Comunidade 2010 - Gestão Democrática e Participativa.


Fala comunidade é um instrumento que viabiliza a prática da gestão democrática e participativa, seu papel é dirimir a filosofia, o pensamento, o comportamento e as relações humanas que os alunos e responsáveis necessitam para viver numa sociedade, dessa forma estarão aptos a construir uma visão sólida e crítica da realidade educativa,buscando alternativas coletivas com o Conselho Escolar para os problemas no âmbito social e escolar.

Diretor. Prof°.Francisco César Moutinho Pereira


Diretora Adjunta. Profª. Lúcia Helena Pereira do Nascimento


A participação da comunidade é fundamental no processo de busca da melhoria da qualidade da educação. É um dos instrumentos onde a comunidade tem voz e vez na construção da escola democrática e participativa que todos almejamos.











ESCOLA MUNICIPAL FUSAO FUKAMATI

Rua 18 ,Qd..22 A, Gleba A - Chaperó - Itaguaí – RJ
CEP.: 23835-000 Tel: 2687-5477


Direto. Prof°.Francisco César Moutinho Pereira

Diretora Adjunta. Profª. Lúcia Helena Pereira do Nascimento
"Uma grande escola exigirá tempo. Tempo de encontro, de encanto, de canto, de poesia, de arte, de cultura, de lazer, de discussão, de gratuidade, de ética e de estética, de bem-estar e de bem-querer e de beleza. Porque escola grande se faz com grandes cabeças, mas também com grandes corações, com muitos braços, que se estendem em abraços que animam caminhadas para grandes horizontes. "

SMEC - ITAGUAÍ - RJ - APRESENTA : Creche Municipal Professor Joaquim Inouê - Projetos com a participação dos responsáveis e Conselho Escolar.




Direção. Profª. Ester Butler Lage do Amaral

Diante da colocação da comunidade e do Conselho Escolar, não existe educação sem participação, a Creche é um sistema que deve formar,capacitar e humanizar os educandos que à freqüentam dentro dos padrões requeridos por uma sociedade mais evoluída e humanitária, quando se promove a interatividade entre os alunos,entre as disciplinas curriculares, entre a escola e seu entorno, entre as famílias e o projeto escolar a aprendizagem é sem dúvida mais significativa para a vida.

A Creche Municipal Professor Joaquim Inouê diferencia pela qualidade de ensino a gestão é embasada numa concepção democrática e participativa,pois os novos tempos exigem um padrão educacional voltado para o desenvolvimento de um conjunto de competências e de habilidades essenciais, a fim de que os alunos possam fundamentalmente compreender e refletir sobre a realidade, participando e agindo no contexto de uma sociedade comprometida com o futuro.
Por: Profª. Ester Butler Lage do Amaral

Semana da alimentação






Semana do Transito

Por um transito melhor





DIA DOS PAIS







Creche Municipal Professor Joaquim Inouê

Endereço: Rua 18,esquina com a rua 15,Qd 22

CEP:23815-000 - Tel:3781-5279
Direção: Profª. Ester Butler Lage do Amaral

Coordenador responsável pela postagem da Creche:
CLAYTON GUIZO DA SILVA RODRIGUES

Coordenadoras – SMEC

Profª. Luciana Leôncio do N. Da Mota
Profª. Tatiana Santos Pinto

SMEC - DGE - ITAGUAÍ - RJ - APRESENTA : Escola Municipal Padre Rafael Scarfo. Centro de estudo e Clube das mães. Comunidade participativa!!!!!



Direção: Sandra Helena Moreira de Paiva Corrêa

Diretora Adjunta: Cinthia Elian Coelho

Reafirmamos que a nossa experiência é uma prática que se somam as outras e com as quais queremos dialogar e aprender na busca de novos caminhos para nossa comunidade.













Escola Municipal Padre Rafael Scarfo.

Rua Elvira Ciuffo Cicarino, nº 40 – Vila Margarida – Itaguaí – RJ CEP: 23821-000

Tel: 2688-2833

Direção: Sandra Helena Moreira de Paiva Corrêa

Diretora Adjunta: Cinthia Elian Coelho

Coordenador responsável pela postagem da U.E.: Daniela Monteiro de Souza

E-mail: escolapadrerafaelscarfo@itaguai.rj.gov.br

SMEC - ITAGUAÍ - RJ - APRESENTA : E. M. Amauri Ferreira - Em destaque: Gestão Democrática e Gestão Escolar




Com o Conselho Escolar, a gestão da escola passa a ser uma gestão colegiada, onde os segmentos escolares e a comunidade local se congregam para, juntos, construírem uma educação de qualidade e socialmente relevante.
No desafio de construir uma educação de qualidade, o Conselho Escolar, como um parceiro de todas as atividades que se desenvolvem no interior da escola, elege a essência do trabalho escolar como sua propriedade. Para tanto, sua tarefa mais importante é a de acompanhar o desenvolvimento da prática educativa e, consequentemente, do processo ensino/ aprendizagem.
A composição do Conselho Escolar deve ter representação de todos os segmentos que compõem a escola (professores, funcionários e alunos), acrescido de participação externa (pais e mães de alunos e comunidade local).


E. M. Amauri Ferreira

Rua Adalgisa Lemos, s/n.ºCep: 23825-140 - Vila Geni


Diretora. Profª.Erigleide da Costa Barros Melo

Coordenadora responsável pela postagem.
Profª: Roselene da Silva

SMEC - ITAGUAÍ - RJ - APRESENTA : E.E.M. General Hildebrando Bayard Melo - Visita ao Espaço Cultural da Marinha.


Diretora: Profª. Tereza de Fátima Machado




Coordenador responsável pela postagem da U.E:
Profª. Ednalva C. S. Machado


Ao visitar o Espaço Cultural da Marinha, nossas crianças embarcaram numa emocionante viagem pela história do Brasil e da navegação.
É a E.E.M. General Hildebrando Bayard Melo, valorizando a cultura e a nossa História a cada dia.







E.E.M. General Hildebrando Bayard Melo

Endereço: Estrada Joaquim Fernandes Nº 21 - Ilha da Madeira
CEP: 23826-640
Tel: 3781-1191

Diretora: Profª. Tereza de Fátima Machado

Coordenador responsável pela postagem da U.E.
Profª. Ednalva C. S. Machado
"Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com a colheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"
"Gabriel Chalita"