Direção: Profª Claudia Valéria B. S. Matos.
Diretora Adjunta: Profª. Edna Campos Vanderley
Membros do Conselho Escolar - 2011
Coordenador resp. pelas postagens: José Augusto Pereira Pinto
Conselho Escolar: “Gestão compartilhada um princípio possível”
A comunidade antes da criação do Conselho Escolar possuía um comportamento frustrante e alheio ao cotidiano da escola. A partir deste diagnóstico, passamos a encarar tal realidade como um problema a ser enfrentado, nosso maior desafio, conquistar a credibilidade de todas as partes interessadas (comunidade escolar). Assim recorremos a discussões em primeiro lugar, com toda força de trabalho, diagnosticando as necessidades da clientela e em seguida começamos uma maratona de reuniões e palestras direcionadas às famílias, onde aos poucos conseguimos conquistar a credibilidade dos pais. A elaboração do projeto político pedagógico foram momentos ricos em maior conhecimento onde propiciou mais vínculo e responsabilidade dentro e fora da escola. Deste modo, conseguimos criar o nosso Conselho Escolar, provando na prática, a diferença de uma gestão participativa democrática e compartilhada ao modelo de gestão que estavam acostumados de centralizar e atuar de forma autoritária. A participação do Conselho Escolar, alguns resultados já começaram a partir das responsabilidades compartilhadas. São elas:
Envolvimento do Conselho Escolar na execução da Agenda 21 de forma interdisciplinar e valorizar a temática com o apoio de projetos auxiliares.
Atuação constante da comunidade, representantes dos segmentos e Conselho Escolar nos planejamentos execução e avaliação das propostas pedagógicas da unidade.
Provimento das assembleias, reuniões para discussão, avaliação e execução da gestão financeira.
CIEP 496 Munic. Maestro Francisco Mignone
Rua Kaisse Abrão, snº CEP: 23810-560
Tel: 3781-2013
Direção: Claudia Valéria B. S. Matos.
Diretora Adjunta: Profª. Edna Campos Vanderley
Coordenador responsável pelas postagens: José Augusto Pereira Pinto
Email: ciep496@itaguai.rj.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário