quinta-feira, 6 de março de 2008

Fortaleza favorece o efetivo funcionamento do Conselho Escolar.

Os professores da rede municipal de ensino de Fortaleza que são presidentes dos Conselhos Escolares terão carga horária de trabalho em sala de aula reduzida em 50%. A portaria foi assinada, na última segunda-feira (03/03) pela secretária Municipal de Educação, Ana Maria Fontenele, com objetivo de oferecer aos professores as condições necessárias para o exercício pleno dos trabalhos no Conselho, como a melhoria do IDEB do município e as suas funções de unidade executora.

O afastamento parcial da atividade docente, bem como a disponibilização do professor para o exercício da função de presidente do Conselho não elimina os procedimentos de registro e controle da sua freqüência ao trabalho. As carências serão consideradas provisórias e supridas por professores substitutos ou por professor com aditivo temporário de carga horária.

O tempo para trabalhar no conselho escolar sem comprometer o direito do aluno ter aulas era uma reivindicação histórica dos professores.

3 comentários:

Anônimo disse...

muito me admira a postura da professora Cefisa neste blog, no qual parece ter tanta preocupação com a educação. A mesma professora que disse a mim que, frente ao sitema, a educação não servia para nada, mostrando total desconsideração para com os professores substitutos do município, aos quais ela considera sem direito algum. A hipocrisia parece ser a tõnica do trabalho desta renomada professora.

Anônimo disse...

muito me admira a postura da professora Cefisa neste blog, no qual parece ter tanta preocupação com a nossa educação.

Anônimo disse...

muito me admira a postura da professora Cefisa neste blog, no qual parece ter tanta preocupação com a nossa educação.