sexta-feira, 9 de maio de 2008

SMEC - Itaguaí -Rio de Janeiro. Apresenta o sucesso de uma gestão.ESCOLA MUNICIPAL Dr JORGE ABRAHÃO
















POSSE DO CONSELHO ESCOLAR EM 2007
CONSELHO ESCOLAR 2008

O Conselho Escolar chegou para somar!!!

Em Reunião Ordinária do Conselho Escolar no dia 10/07/07 foi decidido parecer sobre a entrada e permanência de responsáveis nas dependências da Escola durante a troca de turno, quando os dois turnos permanecem juntos por um breve período num espaço não muito amplo para que um grupo forme e outro aguarde o transporte escolar. O Conselho após verificar a situação decidiu sobre a entrega dos alunos no portão da U. E. ao inspetor e após a entrada em sala de aula, a entrada dos responsáveis a fim de serem atendidos na secretaria em suas solicitações, evitando assim a permanência nas dependências sem um objetivo específico, comprometendo o desenvolvimento das atividades pedagógicas propostas.

Em Reunião Ordinária no dia 11/09/07 O Conselho Escolar se incumbiu de localizar antigos alunos da U. E. e fotos antigas que pudessem fazer parte de uma exposição a ser organizada no dia da inauguração da nova escola. Participou da organização, opinando e dividindo funções na programação e divulgação da Festa da Primavera realizada no dia 29/09/07 nas dependências da Escola.

Na Reunião Extraordinária do dia 05/03/08 o Conselho Escolar participou da elaboração das normas para a utilização do Transporte Escolar pelos alunos da U. E., observando distância, idade e necessidade dos alunos.

No dia 08/04/08, o Conselho Escolar em Reunião Ordinária normalizou a utilização pela comunidade local do telefone público localizado dentro das dependências da U. E., observando a segurança dos alunos e do patrimônio.

POR: PROFESSORA/GESTORA. EDINIA MARQUES ESTEVE.

Nenhum comentário: