sexta-feira, 21 de novembro de 2008

SMEC - ITAGUAÍ - RJ. Apresenta: E.E. Municipalizada Taciano Basílio em suas atividades com a presença do Conselho Escolar.

Escola: Espaço de aprendizagem.

PROJETO: "FAZENDO COM AMOR"














Receita do Quibe da sr. Jurema

Ingredientes

½ kg de carne moída
tempero a gosto
½ kg de quibe
óleo
água

Modo de preparar:

Coloque a farinha de um dia para o outro de molho em uma quantidade suficiente de água que cubra a farinha, ou seja, dois de dedos de água acima. No dia seguinte tempere a carne a gosto. Coloque quatro colheres de sopa de óleo e misture tudo com o trigo de quibe, enrole e frite em óleo bem quente.


ESCOLA E COMUNIDADE: RELAÇÕES E POSSIBILIDADES


Experiência que abrange a vivência imediata de situações individuais e coletivas e a sua elaboração. A experiência se realiza quando na vivência lançamos mão de dispositivos de observação, escuta, registro, análise, interpretação, reflexão e crítica do que se vivencia.
















Receita da Pizza de Fábia

Ingredientes

1 kg de trigo
200 gr de fermento biológico (Itabira ou Fleshman)
1 copo de óleo
2 copos e ½ de água p/ dissolver o fermento
sal a gosto

Modo de preparo:

Dissolva o fermento na água. Em uma vasilha plástica despeje o trigo (quase todo), acrescente o óleo, sal e o fermento dissolvido. Misture bem até dissolver das mãos. Se for o caso acrescente mais trigo ou água. Depois é só sovar a massa. Cubra com pano de copa úmido e deixe descansar por uma hora. Logo após retire a massa aos poucos, estique com rolo de pastel e coloque em tabuleiros deixando descansar por mais alguns minutos cobertos com pano úmido. Aí é só colocar o molho de sua preferência e levar ao forno para assar.


Através das reuniões que são realizadas mensalmente surgem algumas idéias, onde já estar em prática o Projeto “Fazendo com Amor” que consiste em confeccionar, trocar receitas e montar um pequeno livro de receitas até o final do ano. Como mostram as fotos

Planejando...


Projeto “Fazendo com Amor”





COMUNIDADE INSERIDA NA ESCOLA



Direção: Profª . Fábia Teixeira da Conceição

























































































































Nenhum comentário: