Valéria Walchan
Turma : 39
Tutor(a) : Mara Dalila Silva Damasceno
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
O Projeto Político Pedagógico de uma Instituição Educacional, nada mais é que uma reflexão sobre suas práticas pedagógicas, já vividas, e o repensar do que precisar ser modificado, e o que deu certo. È um novo traçado, fazendo-se um paralelo entre o que é e o que desejamos que seja. Sua função é ser o norteador, a bússola da Unidade Escolar.
Para que o PPP aconteça efetivamente e seja considerado como bússula, é necessário que seja elaborado com a participação efetiva de todos: a escola e seus segmentos, comunidade , representada pelo Conselho Escolar, de forma organizada e embasada na realidade escolar, tornando-se assim, a cara da escola.
Partindo-se da premissa de que foi elaborado por todos, em uma ação participativa, geradora de sugestões, críticas e posturas, não se entende que possa existir divisões, onde um planeja e outro executa. Todos envolvidos, planejando, buscando soluções para que haja, realmente, uma responsabilidade e o compromisso com a educação.
Responsabilidades divididas, sim. Mas, com objetivo e compromisso, único: Educação de qualidade.
Pode-se concluir que, o PPP construído com a participação de todos, consegue ser executado com maior facilidade e tem maior êxito. Não podemos deixar que o PPP seja somente mais um documento elaborado como obrigações da Escola, e sim acreditarmos que construímos a “várias mãos” um orientador, para a caminhada da Escola, rumo ao sucesso.
Turma : 39
Tutor(a) : Mara Dalila Silva Damasceno
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
O Projeto Político Pedagógico de uma Instituição Educacional, nada mais é que uma reflexão sobre suas práticas pedagógicas, já vividas, e o repensar do que precisar ser modificado, e o que deu certo. È um novo traçado, fazendo-se um paralelo entre o que é e o que desejamos que seja. Sua função é ser o norteador, a bússola da Unidade Escolar.
Para que o PPP aconteça efetivamente e seja considerado como bússula, é necessário que seja elaborado com a participação efetiva de todos: a escola e seus segmentos, comunidade , representada pelo Conselho Escolar, de forma organizada e embasada na realidade escolar, tornando-se assim, a cara da escola.
Partindo-se da premissa de que foi elaborado por todos, em uma ação participativa, geradora de sugestões, críticas e posturas, não se entende que possa existir divisões, onde um planeja e outro executa. Todos envolvidos, planejando, buscando soluções para que haja, realmente, uma responsabilidade e o compromisso com a educação.
Responsabilidades divididas, sim. Mas, com objetivo e compromisso, único: Educação de qualidade.
Pode-se concluir que, o PPP construído com a participação de todos, consegue ser executado com maior facilidade e tem maior êxito. Não podemos deixar que o PPP seja somente mais um documento elaborado como obrigações da Escola, e sim acreditarmos que construímos a “várias mãos” um orientador, para a caminhada da Escola, rumo ao sucesso.
Valéria Walchan - Turma: 39
Feedback da Tutora:
Mara Dalila Silva Damaceno
Excelente desempenho na atividade! Nota 95
Nenhum comentário:
Postar um comentário