Atualmente, o trabalho comunitário tem sido valorizado em várias instâncias em nossa UE.
Objetivos: ·
· Valorizar e reconhecer o trabalho das mães;
· Socializar;
· Reconhecer a importância da mãe na família;
· Reconhecer a diferença de comportamentos e relacionamentos entre diferentes famílias;
· Propiciar à criança a reflexão de sua estrutura familiar e o relacionamento entre as pessoas de sua família.
· Valorizar e reconhecer o trabalho das mães;
· Socializar;
· Reconhecer a importância da mãe na família;
· Reconhecer a diferença de comportamentos e relacionamentos entre diferentes famílias;
· Propiciar à criança a reflexão de sua estrutura familiar e o relacionamento entre as pessoas de sua família.
Projeto Índio.
Objetivos:
· Conhecer a história dos índios;
· Conhecer os hábitos e costumes indígenas;
· Conhecer a influência indígena na nossa vida;Aprender a respeitar os índios.
· Conhecer a história dos índios;
· Conhecer os hábitos e costumes indígenas;
· Conhecer a influência indígena na nossa vida;Aprender a respeitar os índios.
Objetivos:
· Conhecer a história do carnaval;
· Desenvolver a linguagem oral;
· Desenvolver a criatividade e a imaginação;
· Trabalhar o raciocínio, a memória e o vocabulário.
Habilidade desenvolvida: Observação:
· Os tipos de pães;
· Os tipos de biscoitos e guloseimas
· O aproveitamento do leite e seus derivados;
· Quem trabalha na padaria e o que faz;
· Demonstrar como se faz o pão.
· Conhecer a história do carnaval;
· Desenvolver a linguagem oral;
· Desenvolver a criatividade e a imaginação;
· Trabalhar o raciocínio, a memória e o vocabulário.
Projeto: “O Tesouro da Páscoa no bosque da Isoldackson”
História Dramatizada - Sala de leitura
Brincadeiras:
Visita à Padaria - Membro Comunitário.
Habilidade desenvolvida: Observação:
· Os tipos de pães;
· Os tipos de biscoitos e guloseimas
· O aproveitamento do leite e seus derivados;
· Quem trabalha na padaria e o que faz;
· Demonstrar como se faz o pão.
Capoeira - movimento com o corpo.
“Programa de tempo Integral”, ampliando o tempo de permanência dos alunos nas escolas municipais e oferecendo atividades pedagógicas, esportivas e culturais.
O objetivo é formar cidadãos críticos e participativos
Gleba B - Cep: 23835-000 - Chaperó
O Trabalho Comunitário com a presença do Conselho Escolar tem sido valorizado em várias instâncias.
Objetivo do Grupo:
- Produzir conhecimento sobre a área (Família e Comunidade) adequado à demanda e aos contextos, e condizentes às necessidades de transformações vividas pela família em conseqüência dos movimentos e mudanças da sociedade atual.
- Específicos.
- Subsidiar intervenções nos níveis preventivos, visando a melhoria da qualidade de vida das famílias, tanto em seu cotidiano, como em situações de crise ou de risco.
- Fornecer dados que orientem o processo de formação do educando, tanto a nível de produção como de prática junto às famílias.
Objetivos e Proposta de Trabalho
-Estratégias
Reunir os educadores que trabalham com o mesmo foco temático: Família, para discutir linhas teóricas, procedimentos metodológicos, estratégias, compartilhar resultados, enfim, todas as informações de interesse comum para comunidade.
- Procedimento
Cada educador apresenta sua linha de projetos envolvidos, em andamento, bem como, trabalhos recém terminados.
A partir das apresentações procede-se às discussões, levantando novas questões a serem investigadas, dificuldades encontradas, estratégias desenvolvidas, buscando-se atualizar as informações para o levantamento do estudo apresentado ao Conselho Escolar.
Diretora Geral - Profª. Sheila de F. da S. Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário