terça-feira, 27 de julho de 2010

SMEC - ITAGUAÍ - RJ - APRESENTA : Creche Municipal Edson Cruz Amado - Falando de Gestão


Gestão Educacional e qualidade da Escola Municipal


O Brasil é um país em desenvolvimento que necessita articular os objetivos de crescimento econômico e Inclusão Social.
Dificilmente este duplo desafio poderá ser enfrentado com chances de sucesso sem uma melhoria consistente e progressiva da qualidade da educação pública. Todavia, o reconhecimento da centralidade da educação para o desenvolvimento do país coexiste com a constatação de inúmeras dificuldades para o fortalecimento do sistema educacional, desde que nela exista um Poder Executivo agindo com o Poder Legislativo.
A melhoria da qualidade da educação envolve a superação de problemas complexos, tais como a Secretaria de Educação e Cultura e a Prefeitura Municipal de Itaguaí. Não tem nesta cidade insuficiência de Pessoal Qualificado, carência de Recursos tecnológicos e pedagógicos, um esforço de mudança que, gradativamente, busca aumentar a eficácia do Sistema Educacional, onde tem requerido investimentos em diferentes áreas: melhorias na infra-estrutura da rede de ensino, aprimoramento dos processos de formação de professores, ampliação dos mecanismos que estimulem a permanência na escola e/ou creche de crianças oriundas de famílias de baixa renda, além de outras.
No entanto, a chance de qualquer investimento Público na melhoria da Educação pode ser efetivamente potencializada dependendo fortemente de um fator crítico: uma Gestão de Excelência no Município de Itaguaí, onde não deixa esquecida nenhuma área de trabalho, principalmente a da Educação.
Sabendo da parceria da Cidade e da Educação desenvolvemos estratégias num métado de trabalho em Gestão Educacional para nos auxiliar a fortalecer sua capacidade gestora: liderar mudanças, identificar problemas, projetar e implementar soluções, definir estratégias, monitorar resultados, desenvolver parcerias geradoras de novos recursos e estimular a co-responsabilidade das lideranças locais para a sustentação dos processos de mudanças. A melhoria tem acontecido constantemente, temos como o exemplo o Curso de Coaching para todas as Gestoras Educacionais.

CRECHE MUNICIPAL EDSON CRUZ AMADO

RUA ARGENTINA, S/N - JARDIM AMÉRICA- ITAGUAÍ

CEP:23810-130 - TEL.; 2688-6466
DIREÇÃO: Profª. ROGÉRIA CRISTIENE MONTEIRO C. FUKAMATI DAFLON

Nenhum comentário: