quarta-feira, 28 de julho de 2010

SMEC - ITAGUAÍ - RJ - APRESENTA : Escola Maria Guilhermina de Souza Freire - “A importância dos livros do Conselho Escolar em minha U.E.”




Tema: “A importância dos livros do Conselho Escolar em minha U.E.”

A consciência de direitos na sociedade, mas particularmente entre os setores populares, aumenta a clareza de que a escola deve ser espaço público, do encontro dos pais, alunos e trabalhadores em educação. A escola é o ambiente favorável para exercer a democracia, construir acordos, conquistar vitórias, realizar sonhos, etc.
Os livros do Conselho Escolar apresentam em sua coletânea, as diversas temáticas que abrangem nossa realidade enquanto Comunidade Escolar. É de grande importância para nossa U.E., conhecer cada temática e discutir em grupos, as ações propostas pelos materiais do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, afinal a Escola é um dos espaços de educação na sociedade, ao participar da vida dessa instituição, todos poderão fazer uma relação entre a educação que acontece aqui e na sociedade lá fora.


Não posso ser professor se não percebo cada vez melhor que, por não ser neutro, minha prática exige de mim uma definição. Uma tomada de posição. Decisão. Ruptura. Exige de mim que escolha entre isto e aquilo. Não posso ser professor a favor de quem quer que seja e a favor de não importa o quê...

"PAULO FREIRE"


A EDUCAÇÃO É UMA QUESTÃO QUE A TODOS DIZ RESPEITO.

E. M. Prof.ª M.ª Guilhermina de Souza Freire

Estrada do Mazomba S/N° - Bairro - Leandro
Cep: 23830-000
Tel. (21) 2688-1065

Diretora Geral: Profª. Sônia Maria dos Santos
Diretora Adjunta: Prof.ª Márcia Cavalcante

E-mail - escolamariaguilhermina@itaguai.rj.gov.br

Um comentário:

leanderson disse...

Olá meu nome é leanderson Lima de Oliveira! Estudo nessa escola é ela é muito boa!Tenho 12 anos e moro em brisamar - Itaguaí - RJ...

Abraços!