terça-feira, 26 de abril de 2011

SMEC - DGE - ITAGUAÍ - RJ - APRESENTA : E. M. Amauri Ferreira. Comemoração do Dia do Índio com a participação dos membros do Conselho Escolar.





Diretora. Profª.Erigleide da Costa Barros Melo

Coordenadora responsável pela postagem. Profª: Roselene da Silva






Comemoração do Dia do Índio

Dia 19 de abril de 1943, comemora – se o “ Dia do Índio”, criado pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto Lei n° 5.540. A Unidade Escolar Amauri Ferreira, situada no Bairro de Vila Geni, desenvolveu um Trabalho em Comemoração a data, com as turmas do Pré – Escolar ao 5° ano de escolaridade, de acordo com a Temática Afro – Indígena na matriz curricular da Educação Básica, conforme a Lei n° 11.645/08. Culminando com danças, teatro, e poemas elaboradas por professores, alunos e coordenadoras pedagógicas.

Foi um dia muito prazeroso, lindo ver nossos alunos expressando suas opiniões, desenvolvendo seus potenciais e tendo seus trabalhos valorizados por toda escola.

Deixamos bem claro para os nossos alunos, que hoje, 19 de abril não é o dia do Índio, todo dia é dia do Índio, conforme letra da música interpretada pela cantora Baby Consuelo: “Todo Dia era Dia de Índio”, apresentada pela turma do 5° ano, 502, 2 ° turno, conforme foto.O evento serviu de conscientização sobre a existência e as histórias de um povo que muito tentaram ou melhor,tentam apagar. Mas, estamos resgatando e valorizando a cultura indígena com nossos educandos.




Escola Municipal Amauri Ferreira

Rua Adalgisa Lemos, s/n.º
Cep: 23825-140 - Vila Geni

Diretora. Profª.Erigleide da Costa Barros Melo

Coordenadora responsável pela postagem. Profª: Roselene da Silva

E-mail. escolaamauriferreira@itaguai.rj.gov.br

Nenhum comentário: