terça-feira, 7 de junho de 2011

SMEC - DGE - ITAGUAÍ - RJ - APRESENTA : E.M.Profª Mª Guilhermina de Souza Freire. Ações e Projetos



Diretora: Profª. Sônia Maria dos Santos
Diretora Adjunta: Prof.ª Márcia Cavalcante

Abraçando as grandes ideias e os sonhos, os projetos constituem os ingredientes fundamentais da idéia de Educação.

A palavra educação sempre teve seu significado associado à ação de conduzir as finalidades socialmente prefiguradas o que pressupõe a existência e a partilha de projetos e subprojetos coletivos e pessoais. Por outro lado o combustível essencial para o desenvolvimento da personalidade de cada ser humano não é senão o espectro de projetos e subprojetos que desenvolve sonhos, ao longo da vida, e que vai construir os conceitos e características de cada pessoa.

Modernamente a educação é a busca do equilíbrio entre a conservação do que se julgam valiosos e a transformação em DIREÇÃO AO NOVO. Neste sentido à educação sempre permaneceu e sempre permanecerá – tributário de idéias utópicas e motivadas pelo que é possível imaginar. Freqüentemente inspiradas por elas, os projetos e subprojetos educacionais buscam as condições de operacionalidade sucessivas para as fecundações e/ou transformações pré-figuradas.

Concluindo, anunciamos projetos e subprojetos que construam importantes valores para o ser humano, tornando-o como ponto de partida para as ações educativas; ao mesmo tempo em que se busca uma valorização da solidariedade, da tolerância, elementos constituintes da noção de plena cidadania, evidenciando, portanto, um equilíbrio na dupla preocupação de formação pessoal e social.

Centro de Estudo

Conselho de Classe
Reunião do Conselho Escolar
Reunião Pedagógica

A EDUCAÇÃO É UMA QUESTÃO QUE A TODOS DIZ RESPEITO.

E. M. Prof.ª M.ª Guilhermina de Souza Freire

Estrada do Mazomba S/N° - Bairro - Leandro

Cep: 23830-000 - Tel. (21) 2688-1065

Diretora: Profª. Sônia Maria dos Santos
Diretora Adjunta: Prof.ª Márcia Cavalcante

E-mail - escolamariaguilhermina@itaguai.rj.gov.br

Nenhum comentário: